Perguntas Frequentes
Esclareça algumas dúvidas:

Independente da forma de captura (POS ou TEF), pode ocorrer perda de transações ou mesmo registro da transação em duplicidade;

Quando o sistema da loja utiliza POS o operador deverá efetuar o registro das informações (valor, quantidade de parcelas, etc...) 2 vezes, uma no POS e outra no sistema. As informações poderão ser registradas de forma divergente;

O cliente poderá efetuar o pagamento com mais de um cartão de crédito ou mesmo juntar 2 vendas (pedidos) e pagá-las com um único cartão de crédito.

As administradoras podem cadastrar erroneamente as taxas nas operações com cartão, principalmente quando estas taxas são renegociadas ou na abertura de novas lojas, em especial quando forem aplicadas conforme a quantidade de parcelas da venda (escalonado).

Se não for percebido a tempo acarreta a perda de grandes valores.

O sistema avisa a divergência no dia seguinte à venda.

Cada administradora calcula as datas de vencimento utilizando critérios próprios e/ou seguindo regras da Bandeira original (VISA, MASTERCARD, etc...).

Desta forma, uma venda parcelada não terá as parcelas pagas no mesmo dia nas diferentes administradoras, gerando assim posições diferentes no Contas a Receber.

O sistema calcula as datas de vencimento corretamente, seguindo as regras estabelecidas e previamente parametrizadas, conferindo-as no momento do recebimento.

O C-CARD é indicado para todas as empresas que possuem “recebíveis” através de cartões.

O controle dos recebíveis torna-se muito complexo, pois podemos ter taxas e prazos variáveis conforme a Administradora, Bandeira do Cartão e quantidade de parcelas

Há muitas fraudes na utilização de cartões, principalmente para vendas não presenciais e, em menor escala, para vendas presenciais

Automatizar a gestão financeira e operacional do cliente, nas operações com Cartões que envolvem diferentes administradoras e bancos;

Redução de recursos e perdas com a diminuição de falhas humanas;

Fornecimento de consultas e relatórios sintéticos e analíticos que apontam perdas, duplicidade de vendas, taxas cobradas erroneamente, etc..

Facilidade de rastreamento de vendas;

Fornecimento de informações financeiras precisas em datas anteriores, atual e futura, o que permite uma melhor administração dos recursos e análise financeira;

Fornecimento de informações de forma rápida e precisa de apoio a contabilidade fiscal, processos de auditoria e do Contas a Receber, etc..  

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